O que eu faço para tirar o amarelado das unhas? E torna-las mais fortes com o crescimento mais rápido?

O aspecto amarelado das unhas pode ser decorrente de alguns fatores como: o uso prolongado de antibióticos; tabagismo (hábito de fumar); ingestão excessiva de betacaroteno (precursor da vitamina A, encontrado em cenoura, beterraba, mamão), e até mesmo uma possível micose de unha. Porém a grande incidência do surgimento de unhas amareladas é decorrente do uso constante de esmaltes escuros e principalmente pelo o uso dos esmaltes de tons de vermelho. Não usar uma base antes de aplicar o esmalte escuro, também, pode causar esse amarelamento.

Para o clareamento das unhas recomendamos que seja dada uma “boa pausa” na esmaltação de cores escuras e avermelhadas até as unhas tornarem-se claras normalmente. Opte por esmaltes claros que não promovem esse efeito residual da pigmentação dos corantes escuros. Se desejar, existe no mercado algumas “pastas de clareamento de unhas”, desenvolvidas especificamente para sanar tal problema.

Agora para fortalecer as unhas recomendamos o uso da Base Fortalecedora Derma Nail, que possui nanotecnologia, através da qual ocorre a identificação das porções das unhas que estão carentes de vitaminas e minerais e a sua reposição seletiva nesses pontos, além da reconstrução das camadas de queratina destruídas. O resultado é fantástico! Deve-se usar da seguinte forma:

– Primeiro mês: aplicar a base nas unhas diariamente por 30 dias. Antes de efetuar uma nova aplicação deve-se remover a aplicação anterior com o removedor sem acetona que acompanha o produto. Nessa fase recomenda-se não esmaltar as unhas.
– Segundo mês: Aplicar a base nas unhas 2x semana.
– Terceiro mês: Aplicar a base nas unhas 1x semana.

É importante ressaltar que para manter as unhas fortes, saudáveis e bonitas, você deve sempre optar por esmaltes testados dermatologicamente, livres de tolueno, DBP, formaldeído e cânfora; e usar somente removedores de esmaltes sem acetona.

Saiba mais sobre a Base Fortalecedora da Derma Nail.

29 ideias sobre “O que eu faço para tirar o amarelado das unhas? E torna-las mais fortes com o crescimento mais rápido?

    • Olá Lorena,
      Esse tipo de tratamento deve ser orientado e acompanhado por um dermatologista. Recomendamos que você busque auxílio médico.

    • Olá Maria,
      Sua pergunta é muito aberta, pois envolve muitas situações e possíveis causas e cada caso é um caso. Recomendamos que você busque um dermatologista para avaliação, diagnóstico e tratamento adequado.
      De uma forma geral, as unhas amareladas ou com manchas amarelas são mais frequentes em pessoas fumantes, ou podem ser um sinal de micoses de unhas; ou ainda indicar alguma intoxicação por algum medicamento.
      Há casos ainda mais complexos que podem sinalizar problemas internos como: diabetes e problemas no fígado.
      Daí a real necessidade de você buscar um dermatologista, pois um bom diagnóstico requer uma avaliação pessoalmente e, se necessário, alguns exames complementares.

    • Olá Jessica,
      Não existe nada de anormal, isso é seu, é genético. Cada um tem uma sensibilidade.
      A sensibilidade não há muito que se fazer, agora quanto ao ressecamento, você pode usar um hidratantes de cutículas.
      Busque também utilizar esmaltes livres de substâncias tóxicas como tolueno, DBP e formaldeído.

  1. olá, estou com um problema na unha do dedão do pé, começou com uma mancha amareleda , esbranquiçada pequena mas agora está cada vez maior, tipo agora está ficando oca embaixo da unha!!! o que poderia ser isso ?

    • Olá Andreu,
      Seu quadro sugere uma provável micose de unha, mas isso só pode concluído com uma avaliação pessoalmente. Busque um dermatologista para melhor orientação.

    • Olá Gracielle,
      Infelizmente não tem muito o que se fazer, exceto realizar um corte caso ela esteja comprida e aguardar a regeneração com crescimento da unha.

    • Sim Aline. Esse tipo de procedimento agride e MUITO as suas unhas.
      Não aconselhamos, pois existe muita toxicidade nas substâncias utilizadas no procedimento e isso levará a uma agressão a saúde de suas unhas.
      Em geral, as pessoas que efetuam esse procedimento acabam danificando suas unhas.

  2. Olá, esses dias reparei que a carne perto da unha tava vermelha e um pouco inchada, apareceu um pouco de pus, mas ja saiu.. Porem o problema agora é que por baixo da unha esta vermelho, o que pode ser? poderia me dizer o que fazer?

    ps: é no catinho entre a carne e o crescimento da unha que esta vermelho!
    Agradeço desde já.. Abraços 😉

    • Jéssica,
      Você relata um provável quadro de unhas encravadas com inflamação, e para tratar uma lesão supostamente inflamada é necessário o uso de um anti-inflamatório e para isso tem que se avaliar o nível e intensidade desse processo inflamatório, o que só pode ser feito através de uma avaliação médica pessoalmente.
      Face a isso recomendamos que busque um médico dermatologista com urgência para avaliação e tratamento.

  3. Ola estava com unha encravada sou manicure ai fiz uma bela porcaria puxei a unha sentido contraria e saiu uma pele agora esta super enflamada,e não da pra relar.tem alguma coisa pra passar ou por de molho em algum remedio?Grata

    • Olá Amanda,
      A sua unha está com sinal visível de inflamação, e a região precisa de uma avaliação mais criteriosa , visto que você apresenta um quadro de inflamação. Não faça nenhum procedimento e nem tome medicação por conta própria.
      Para tratarmos uma lesão supostamente inflamada e com dor, é necessário o uso de um anti-inflamatório e para isso tem que se avaliar o nível e intensidade desse processo inflamatório, o que se pode ser feito através de uma avaliação médica pessoalmente. Face a isso recomendo que busque um médico dermatologista com urgência para avaliação e tratamento.

  4. Olá, estou com um problema na minha unha do dedão do pé esquerdo. Ano passado após quase um mês sem tirar o esmalte minha unha parou de crescer e inclusive a minha cutícula desapareceu (e eu não tiro a cutícula). Fiquei quase 4 meses esperando a unha crescer sem resultado e, como eu vivia limpando ela por baixo ela foi descolando. Então fui a um dermatologista e ele disse que devia ter acontecido algum trauma e me receitou biotina em capsulas e um antifungico para prevenir uma micose pq estava descolada e me proibiu de cutucar/limpar minha unha. Fiz o que o medico recomendou e minha unha voltou a crescer, e foi na época de verão em que estava na praia e portanto não colocava calçado fechado o que acredito ter ajudado. Conforme minha unha foi crecendo (e minha cutí

  5. … cutícula tb cresceu), apareceu uma mancha de sangue que foi saindo de dentro do dedo para fora, confirmando o trauma na matriz da minha unha. Minha unha cresceu até a metade do meu dedo e agora em junho voltou a parar de crescer. novamente assim como mnha cutícula sumiu de novo! Fui a uma medica e ela nao acreditou em mim, que nao esta crescendo, so falou que demora para crescer (e isso eu sei). Dai ela me receitou um complemento vitaminico e um esmalte antifúngico. Comecei o tratamento faz uma semana e por enquanto está td na mesma (mas entendo que é demorado até poder perceber se dara resultado ou. não).Quero inclusive comprar essa base de vcs para ver se ajuda. Gostaria da opinião de vcs sobre o meu caso. Vcs já viram uma situaçao como a minha onde a unha para literalmentede crescer?Andei. pesquisando e não achei nada sobre isso, so casos em que a unha caiu e cresce mais devagar, mas nenhum em que a unha não cresça. Eu trabalho o dia inteiro e tenho que usar tênis, talvez a costura do tênis é que esteja pegando no meu dedo proximo da cutícula e machucando a matriz da minha unha.

    Obrigada

    • Sim Andressa. Existem casos como seu, porém são raros.
      Os dois tratamentos de ambos os médicos estão corretos. Você começou o segundo tratamento há pouco tempo e essa resposta é mesmo lenta. Sugiro que você tenha um pouco de paciência e aguarde o resultado com esse novo tratamento. NÃO vemos que o seu caso seja uma situação para utilizar a base fortalecedora, uma vez que o seu problema é mais a nível de crescimento
      Faça certinho o tratamento de seu médico e vamos aguardar os resultados. Sucesso no tratamento!

  6. Olá … Na empresa onde eu trabalho, é necessário o uso de botas de bico resistente, que geralmente não dobram, então são muito duros . Então a partir do primeiro dia de trabalho notei que minhas unhas começaram a doer e ficarem em um tom avermelhado as unhas de ambos "Dedões" dos pés então no final da semana as unhas já estavam rochas e escurecem cada dia mais … Oque devo fazer???
    Aguardo respostas muito. Obrigado !

    • Leonardo,
      Você provocou um trauma pelo uso das botas. O ideal é deixar as unhas dos pés curtas, usar meia para proteção das unhas e uma bota mais larga para atritar e traumatizar menos as suas unhas.

    • Vânia,
      A acetona é muito tóxica e agressiva as suas unhas, e destrói as camadas de queratina das unhas, deixando-as ressecadas e esbranquiçadas, e isso pode levar à unhas fracas e quebradiças que se descamam facilmente.

    • Sim, ambos prejudicam e muito a saúde das unhas e sua vitalidade.
      Tantos os esmaltes convencionais quanto a acetona possuem substâncias tóxicas que agridem as unhas deixando-as ressecadas, fracas e quebradiças.
      Busque usar esmaltes não tóxicos (dermatologicamente testados), hipoalergênicos, e que não contenham em sua formulação Formaldeído, DBP e Tolueno. Além disso use apenas removedores de esmaltes sem acetona.
      Toda a linha de esmaltes Derma Nail e seu removedor possuem esse conceito, portanto são seguros para a saúde das unhas.

  7. Ola, ha anos tenho um problema na unha do dedão do pé, como era criança, ñ me recordo de ter tido algum trauma, mas ocorre que ela tem uma trinca na vertical que vem desde a cuticula, quando alcança certo tamanho ela quebra, tipo, molho os pés e fica molinha e quebra um pedaço, melhor dizendo, é como se eu tivesse duas unhas com uma parte mais estreita e outra mais larga, a parte estreita fica sem sustenção porque chega um momento que a carninha abaixo da unha se encerra. Será que existe algum tratamento ou correção? Porque a unha nem tem cuvatura, é meio chata, horrorosa. Ja vi mta gte perguntando, mas parece que mts profissionais desconhecem o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>