Dicas para evitar que suas unhas fiquem lascadas e quebradiças

As unhas para as mulheres hoje são sinônimo de beleza e sedução, cujas elevam sua alto estima quando bem feitas, compridas e em um bom tom. Mas o que muitas não sabem é o que realmente são estas unhas que elas colocam tanto glamour e o que fazer para evitar que estas unhas percam a sua beleza.

As unhas são um anexo da pele formado por 3 camadas de queratina, além de minerais e metionina. Elas nos proporcionam várias funções, sendo uma delas proteção e resistência dos dedos. Mas com o tempo estas unhas acabam ficando fracas, quebradiças e perdendo toda a sua beleza.

Para evitar isto vai algumas dicas para vocês:

Antes de mais nada devemos fazer uma boa higienização das unhas, cortando e lixando elas no tamanho e formato desejado e depois as limpando retirando assim toda a sujeira. Na hora da esmaltação, é muito importante fazermos uma prevenção desta unha a toxicidade proveniente dos esmaltes convencionais que possuem substâncias tóxicas, como o formaldeído ou mesmo solventes, como tolueno e DBP que agridem e levam ao ressecamento, deixando-as fracas e quebradiças.

Esta prevenção é muito simples e pode ser feito pela própria pessoa ou pela manicure através do uso da Base Fortalecedora Derma Nail, que além de repor a queratina da unha, formará uma película de proteção evitando assim que as substâncias agressivas do esmalte convencional entrem em contato diretamente com as unhas, agredindo-as.

Portanto, sempre antes da esmaltação, passe uma camada da Base Fortalecedora nas unhas e por cima passe o esmalte de sua preferência. E é muito importante também evitar o uso de solventes como a acetona que ressecam e enfraquecem as unhas, deixando-as frágeis e quebradiças. Dê preferência para os removedores de esmaltes que não possuem acetona em sua formulação, como o Removedor de Esmaltes Derma Nail.

Agora se as suas unhas já estão enfraquecidas, quebradiças se lascando facilmente, o Dr. Unhas recomenda que a mulher adote um procedimento diferenciado, pois nesse caso temos que tratar essa unha diariamente repondo vitaminas, minerais e reconstruindo a queratina.

Para o tratamento de fortalecimento, deve-se usar o mesmo produto fortalecedor de unhas todas as noites e antes de cada reaplicação deve-se remover a camada aplicada no dia anterior com o próprio removedor que acompanha o produto (que é livre de acetona). Recomenda-se repetir este procedimento diariamente por um período mínimo de 30 dias, que é rápido, simples e não demora mais que 5 minutos, garantindo que as unhas se tornam outras, se transformando em unhas fortes, bonitas e saudáveis.

Dr. Unhas
Especialista em saúde e beleza das unhas.
www.drunhas.com.br

44 Comentários para Dicas para evitar que suas unhas fiquem lascadas e quebradiças

  1. Mariana Lambert disse:

    Olá. Estou interessada em comprar o fortalecedor de unhas. Porém, tenho uma alergia muito forte dos esmaltes convencionais.
    Gostaria de saber se esse fortalecedor também é anti-alérgico e também o removedor que o acompanha.

    • Equipe LQF disse:

      Olá Mariana
      Ambos produtos são hipoalergênicos, cujas chances de causar alergia são menores em relação a produtos do mesmo tipo e de função similar.
      O Removedor é 100% livre de acetona. Outros produtos Derma Nail são isentos de Dibutilftalato (DBP), Tolueno e Formaldeído (substâncias tóxicas e agressivas as unhas).
      É importante que se saiba qual substância lhe causa alergia.

  2. Sonia Carneiro disse:

    Minhas unhas estão MUITO fracas, parecem papel, e e lascam na vertical. Esse produto resolve esse problema?

    • Equipe LQF disse:

      Olá Maria,
      Sim esse fortalecedor é excelente no seu caso e foi desenvolvido para resolver problemas como o seu, e tenha certeza ele dará ótimos resultados, mas você tem que utilizá-lo certinho! Use-o diariamente.
      A Base Fortalecedora Derma Nail possui nanotecnologia, através do qual os átomos presentes na base são capazes de identificar quais são as vitaminas e minerais faltantes nas unhas e em seguida efetua a reposição dos mesmos de forma seletiva, deixando as suas unhas fortes, bonitas e saudáveis!
      Bom, mas vamos lá ao tratamento:
      Passe a base fortalecedora todas as noites nas unhas antes de dormir. E todos os dias a noite aplique uma nova camada. Antes de aplicar a nova camada remova a camada anterior com o removedor sem acetona que acompanha o produto. Faça esse procedimento por 30 dias, e nesse período não esmalte e nem utilize acetona.
      No segundo mês use a base 2x por semana
      No terceiro mês use a base 1x por semana.
      A partir do segundo mês pode esmaltar por cima da base, ok?
      Daqui 30 dias nos relate como foi o resultado do tratamento e daremos novas orientações para a manutenção.

  3. Helena Alencar disse:

    Eu gostaria de saber se é verdade que o esmalte comum protege as unhas para não se quebrarem.Obrigada.

    • Equipe LQF disse:

      Não, pelo contrário. O esmalte comum é altamente tóxico e agressivo as unhas pois possui substâncias como: dibutilftalato, tolueno e formaldeído. Ele leva ao enfraquecimento das unhas que contribuirá para que elas se quebrem e lasquem facilmente.

  4. Olá!
    Há mais ou menos dois anos minhas unhas têm lascado no sentido da ponta para a cutícula. Já utilizei vários tipos de bases, fiz uso de vitamina A e Complexo B e não obtive nenhum resultado, parece até que houve uma piora. Não sou de usar esmaltes, mas gostaria de tê-las maiores, pois sempre lascam e ficam como se estivessem sido roídas. Minha filha de 14 anos vem apresentando o mesmo problema. Qual a sua orientação no meu caso.
    Grata.

    • Equipe LQF disse:

      Olá Celita,
      Você não relata se passou por algum stress sério ou problema de saúde nesse período que desencadeou tal problema, ou se efetuou algum regime alimentar. Mas independente disso, sugiro que você agora faça um bom tratamento de regeneração de suas unhas com o uso da Base Fortalecedora Derma Nail que irá nutrir as suas unhas, repor vitaminas e minerais além de reconstruir as camadas de queratina que foram destruídas.
      Faça corretamente o tratamento e terá um bom resultado.
      Use o produto diariamente por 2 meses .Todos os dias a noite aplique o fortalecedor em todas as unhas. No outro dia a noite remova com o removedor que acompanha o produto e faça uma nova aplicação. Você deve repetir esse procedimento por 60 dias. Nessa etapa não esmalte as unhas. A partir do terceiro mês você pode usar a base fortalecedora 2x por semana e no quarto mês 1x por semana.

  5. Minhas unhas apresentam manchas brancas, as vezes descamam, queria saber como tratar, ah nunca fico sem esmalte, isso prejudica?

    • Equipe LQF disse:

      As manchas brancas podem ter como origem uma infecção por fungos ou carência de vitaminas e minerais. Os esmaltes convencionais e a acetona prejudicam muito as unhas e podem causar os sintomas que você relata.
      Procure usar esmaltes livres de substâncias tóxicas como tolueno, dibutilftalato e formaldeído. Para a remoção não use acetona e sim removedores de esmaltes sem acetona.
      Você pode tratar a carência de vitaminas e minerais, utilizando a Base Fortalecedora Derma Nail, e perceberá uma boa melhora. Esse produto possui nanotecnologia através do qual os átomos presentes no produto irão identificar em cada porção de sua unha quais são as carências encontradas, e desta forma os átomos irão efetuar tal reposição de forma seletiva; além de reconstruir as camadas de queratina das unhas.
      Obs: caso não obtenha sucesso, certamente temos um caso de micose de unhas e haverá a necessidade do tratamento associado a um antimicótico. Nesse caso nos informe e lhe orientaremos o uso do mesmo.

  6. Olá, tudo bem?
    Há algum tempo venho notando que minhas unhas estão quebradiças e lascando por cima. Às vezes acontece de quebrar a unha do polegar na vertical, isto é, da ponta do dedo em direção à cutícula, mas não quebra até em cima porque eu a corto. Noto que o que lasca não é o esmalte e sim a unha mesmo. Já tomei zinco, complexo B e nada. Tenho usado uma base fortalecedora, mas não tenho obtido nenhum resultado significativo. Minha alimentação é muito boa e creio que isso contribui para que eu tenha boas unhas, mas, infelizmente não é o caso. Gostaria de saber o que devo fazer e por quanto tempo, para que eu possa ter unhas fortes e bonitas. Abraços.

    • Equipe LQF disse:

      Olá Cristina,
      Existem várias causas que podem desencadear o quadro relatado por você, como: origem genética, problemas hormonais, deficiência nutricional, idade, uso frequente de produtos químicos sem proteção, uso frequente de esmaltes comuns que são maléficos as unhas, uso de acetona (que é muito agressiva as unhas).
      Prefira usar esmaltes livres de substâncias tóxicas como tolueno, DBP e formaldeído, e para a remoção não use acetona e sim removedores de esmaltes sem acetona.
      Com relação a suas unhas que estão quebradiças e lascando por cima, você cita que está usando um fortalecedor, mas não cita o nome. Recomendamos o uso da Base Fortalecedora Derma Nail. Você perceberá uma boa melhora.
      Esse produto possui nanotecnologia através do qual os átomos presentes no produto irão identificar em cada porção de sua unha quais são as carências encontradas e desta forma os átomos irão efetuar tal reposição de forma seletiva; além de reconstruir as camadas de queratina das unhas.
      Forma de uso: Use a Base Fortalecedora Derma Nail diariamente, todas as noites e sempre remova a aplicação do dia anterior com o removedor que acompanha o produto e aí sim faça a nova aplicação. No primeiro mês não use esmaltes. A partir do segundo mês pode usar esmaltes por cima da aplicação da base.

  7. Natalia Cristina Silveira disse:

    Minhas unhas andam muitos fracas e quebradiças, um horror! Me recomendaram um medicamento chamando Pantogar que tomei por cinco meses, no início foi mutio bom mas agora minhas unhas estão descamando novamente. Então, descobri derma nail fortalecedor comecei a usar ontem, será que obterei bons resultados?

    • Equipe LQF disse:

      Sim, uso o fortalecedor da Derma Nail e perceberá uma boa melhora! Mas você deve usá-lo corretamente e tomar algumas medidas importantes.
      Esse produto possui nanotecnologia através do qual os átomos presentes no produto irão identificar em cada porção de sua unha quais são as carências encontradas e desta forma os átomos irão efetuar tal reposição de forma seletiva; além de reconstruir as camadas de queratina das unhas.
      Forma de uso: Use a Base Fortalecedora Derma Nail todas as noites e sempre remova a aplicação do dia anterior com o removedor que acompanha o produto e aí sim faça a nova aplicação. No primeiro mês não use esmaltes.
      A partir do segundo mês pode usar esmaltes por cima da aplicação da base, mas não utilize mais acetona devido a sua toxicidade.
      Posicione-nos em um mês, sobre os resultados com esse tratamento.

  8. Natalia Cristina Silveira disse:

    Olha, tem 08 dias que estou usando a base religiosamente e conforme indicado, mas minhas unhas ainda estão quebradiças e descamando.

    • Equipe LQF disse:

      Olá Natalia,
      O tratamento de fortalecimento só começa a surtir efeitos após, no mínimo, 30 dias.
      Prossiga com o tratamento neste período, aplicando o produto todas as noites e sempre remova a aplicação do dia anterior com o removedor que acompanha o produto e aí sim faça a nova aplicação. Nos primeiros meses não use esmaltes, e para a remoção não use acetona e sim removedores de esmaltes sem acetona.

  9. Isabella Moreno disse:

    oi, boa tarde, estava com as unhas lascadas e quebradiças, comecei a usar toda linha, por indicação da minha irmã. minhas unhas se recuperaram em um mês e meio. eu recomendo.

    • Equipe LQF disse:

      Olá Isabela,
      Ficamos contentes com seus resultados. Obrigado pelo seu depoimento!!

  10. susana cardoso disse:

    ola
    Ja não sei o que fazer minhas unhas e da minha filha ,crescem e lascam todas parece ter duas unhas.e sua ponta e branca parece pintada de renda esmalte. tomo complexo de vitaminas e minerais a pelo menos 05 anos e juntamente com calcio da herbalaife.Por favor o que devo fazer.

    aguardo muito obrigada

    • Equipe LQF disse:

      Olá Susana,
      O seu caso requer uma avaliação pessoalmente. Busque uma consulta médica com seu dermatologista.

  11. MARY IVONE NASCIMENTO BRAGA disse:

    Dr. Unhas eu gostaria de saber se quem trabalha com papel ás unhas ficam enfraquecidas e lascadas nas pontas á chegarem ficar como um papel..minha cliente setar com esse problema,mas já falei para ela que nós mulheres quando chegamos á uma certa idade nós perdemos muitas propriedades … mais se eu tenho uma alimentaç~´ao rica em proteínas e vitaminas isso deixara minhas unhas saudáveis e lindas …elas necesssitam de cuidados especiais masssagens nelas pois não só o cabelo como corpo elas também precisammm..

    • Equipe LQF disse:

      Mary,
      Existem várias causas que podem desencadear o quadro relatado por você, como por exemplo: origem genética, problemas hormonais, deficiência nutricional, idade, uso frequente de produtos químicos sem proteção, uso frequente de esmaltes comuns que são maléficos as unhas, uso de acetona que é muito agressiva as unhas, onicomicoses (micoses de unha).
      O fato do manuseio de papel não deve estar relacionado a esse enfraquecimento. Isso contribuiria mais para um ressecamento da pele em geral.
      Para evitar esse enfraquecimento é interessante substituir o esmalte convencional por esmalte hipoalergênico e a acetona por removedor sem acetona. Estes produtos são menos prejudiciais a saúde das nossas unhas.
      Para tratar as unhas fracas recomendo o uso da Base Fortalecedora e perceberá uma boa melhora (http://www.lqf.com.br/base-fortalecedora/)

  12. Ola bom dia; ha mais ou menos 15 anos tenho alergia a esmalte, minhas unhas parece papel e muito fraca e quebradiça e cheias de ondas e riscos pretos que vai da ponta da unha ate a culticula. Gostaria de comprar este fortalecedor como fazer.

    • Equipe LQF disse:

      Olá Marly,
      Vale a pena você usar e avaliar os resultados com a Base Fortalecedora Derma Nail.
      A Base deve ser utilizada todas as noites, sempre removendo a aplicação do dia anterior com o removedor que acompanha o produto e aí sim repita a nova aplicação.
      No primeiro mês não use esmaltes. A partir do segundo mês pode usar esmaltes por cima da aplicação da base.
      Por gentileza, consulte nosso SAC para verificar o ponto de venda mais próximo da sua região: 0800 774 1717.

  13. sou alergica ao cloreto de cobalto, pode me dizer se esta base contém esse veneno.rsrsr, minhas unhas estão quebradiças e descamam.

    • Equipe LQF disse:

      Olá Francisca,
      A Base Fortalecedora Derma Nail não possui cloreto de cobalto em sua formulação.
      Pode utilizar tranquilamente.

  14. Bom dia, gostaria de saber se nesses 30 dias de tratamento de fortalecimento pode ser retirar o excesso da cuticula? Minha cuticula cresce muito rapido, posso tirar a cuticula e passar todos os dias o produto? ,

    • Equipe LQF disse:

      Olá Camila,
      O recomendo para a saúde das unhas é não remover as cutículas, pois elas protegem contra a entrada de micro-organismos (bactérias e fungos) que podem causar doenças as suas unhas.

  15. Ola..
    tenhu 15 anos e roia muito minhas unhas mais ai decedi a deixar crescer, porem minhas unhas sao muito fracas e quebram muito facil nao sei oque fazer.. Hoje mesmo to com uma unhas quebrada na carne e nem sei como vo corta issu pq vai doer muito :x

    • Equipe LQF disse:

      Olá Thaina,
      Recomendamos o uso da Base Fortalecedora Derma Nail e perceberá uma boa melhora.
      Esse produto possui nanotecnologia através do qual os átomos presentes no produto irão identificar em cada porção de sua unha quais são as carências encontradas e desta forma os átomos irão efetuar tal reposição de forma seletiva, além de reconstruir as camadas de queratina das unhas.
      http://www.lqf.com.br/base-fortalecedora

  16. ola gostei das dicas, tenho unhas fraquinhas como pele de ovo, estranho que o dedão
    cresse mais fica escamado. sempre compro fortalecedores mas nada adianta, gostaria de saber quanto que ta este produtos.

    • Equipe LQF disse:

      Olá Marizete,
      Os produtos possuem uma variação de preço para cada estabelecimento e região.
      Você pode consultar algumas lojas online sobre o preço praticado: http://www.lqf.com.br/onde-comprar/

  17. Thaisa Rodrigues disse:

    Que vitamina falta, no caso de unhas lascadas?’

    • Equipe LQF disse:

      Olá Thaisa,
      Unhas fracas, lascadas ou com descamação envolvem, de forma geral, a falta de proteínas como o cálcio, zinco, e vitaminas E, B e A que ajudam na composição da unha, e devido à carência destes nutrientes podem fazer com que as unhas se enfraqueçam e fiquem secas e quebradiças. Estes sintomas também podem indicar anemia e hipotireoidismo.

  18. Jéssica Nathalia disse:

    Olá!!
    Eu tenho 19 anos e há dois anos que as minha unhas estão muito fracas e estão partindo no meio e doi muito já não sei o que fazer já tentei todos os produtos e nada acontece. Eu queria saber se vocês vendem o produto fora do Brasil eu moro na África. Bjos

    • Equipe LQF disse:

      Olá Jéssica,
      Até o momento os nossos produtos são comercializados apenas no Brasil.

  19. obrigada pelas dicas ,vou fazer essde tratamento das minhas unhas elas estão todas lascadas e ñ aguento mais

  20. tenho 13 anos estou com as unhas dos dois dedões dos pés, quebrando, mas das mãos estão uma beleza, elas aparecem bem perto das cutículas uma parte branca bem fraquinha no canto da unha , antes eu sentia uma dorzinha do lado da unha perto da pele quando em dia cheguei da escola , tirei meu tenis ,eu observei ela quebrada , será que é por causa do tenis?, me falem o que eu devo usar , e a causa desse problema

    • Equipe LQF disse:

      Olá Bia,
      O seu caso pode ser proveniente tanto de uma unha com falta de minerais e vitaminas, que juntamente com a "pressão e atrito" do tênis fragilizou as mesmas deixando-as com o quadro relatado, e nesse caso deve-se fazer um tratamento com um fortalecedor de unhas (www.lqf.com.br/base-fortalecedora).
      Outra possibilidade é você estar com um provável quadro de micose de unha, e nesse caso, deve ser feito um bom tratamento para erradicar o fungo.
      Não temos como diagnosticar via internet, portanto recomendamos que você procure um dermatologista para avaliação correta e tratamento adequado.

  21. me ajudem,minhas unhas sao muito fracas,elas crescem um pouquinho e já quebram,e eu não possuo muita cuticula,mesmo assim é impotante tirá-las?obrigada.

    • Equipe LQF disse:

      Carina,
      Sugerimos que você não remova as cutículas: esfolie, hidrate e empurre-as apenas.
      Com relação as suas unhas fracas, recomendo o uso da Base Fortalecedora Derma Nail e perceberá uma boa melhora (www.lqf.com.br/base-fortalecedora/).

  22. oi quero saber se eu posso usar essa Base Fortalecedora Derma Nail pois eu tenho unhas muito fracas mesmo, ela cresce um pouco e ja lasca e tambem as vezes descasca escamando. não sei oque fasso pois amo elas… e onde posso encontrar pra comprar?

    • Equipe LQF disse:

      Sim, você pode usar a Base Fortalecedora Derma Nail.
      Procure também utilizar esmaltes livres de substâncias tóxicas como tolueno, DBP e formaldeído – como a linha Derma Nail Colors.
      Use a Base Fortalecedora Derma Nail diariamente, todas as noites e sempre remova a aplicação do dia anterior com o removedor que acompanha o produto e aí sim faça a nova aplicação. Nos três primeiros meses não use esmaltes e acetona.
      A partir do quarto mês pode usar esmaltes por cima da aplicação da base.
      Sempre use no lugar da acetona o Removedor de Esmaltes Derma Nail, que é 100% livre de acetona.
      Para consultar os pontos de venda da sua cidade ou região, entre em contato com nosso SAC; sac@lqf.com.br ou 0800 774 1717.

  23. ariane dias da silva disse:

    comecei a usar base fortalecedora minha unha esta bonita nao esta mais lascando usei os 30 dias todos as noite deu muito resultado


Deixe um comentário